quinta-feira, 17 de abril de 2008

«Em Busca de Um Brinco Perdido...»

«Tens a certeza que foi aqui que brinco caíu?»
«Já te disse que sim!!!»

(«...Na sua introdução à Vida Devota (1608),
cuja tradução foi publicada na Holanda em 1616,
o místico S. Francisco de Sales (1567-1622)
escreveu:

«Tanto no passado como no presente,
foi e é costume as mulheres pendurarem
pérolas nas orelhas,
pelo prazer que sentem,
como Plíno observou,
por elas lhes tocarem ao balançar.
...
...Isaac, enviou brincos a Rebeca
como primeiro sinal do seu amor
...»)

Fonte: «VERMEER» Schneider, Norbert; Ed. Tachen
«A Menina do Brinco de Pérola»

11 comentários:

Azul disse...

olá, boa noite. Venho agradecer-lhe a visita ao meu lugar de erotismo e charme - "cem truques, nu carmim". Não tive ainda tempo de passear como parece merecer, pelo seu espaço, pelo que nada comentarei para já, sobre o mesmo. Contudo, o que me foi dado a ver, de relance, parece-me um lugar de enorme aprendizagem para mim. Voltarei, com tempo, prometo.

Um abraço para si. Até breve. Azul.

A Respigadeira disse...

:-D

A relação entre a imagem e a legenda está espectacular!

O quadro que referes (e também o filme) é uma obra soberba.

Beijinhos.

Rui disse...

O Vitor Batista* está pernalta.




* Ou é Victor Baptista?

isabel mendes ferreira disse...

os seus comentários são sempre um brinco de princesa....!!!!!
.
sério.


rendo-me.



(fotografei estes(...) flamingos no quénia)
:)
.


obrigada.


muito!


beijo.

Thiago disse...

passei por este teu cantinho...e gostei!!

um abraço de todos os meus eus....

lélé disse...

A legenda está excelente para a foto.

(Nunca me empenhei tanto a procurar os meus brincos como esses flamingos, a menos que, fingindo procurá-los, eles aproveitem para os enterrar mais...)

segurademim disse...

adoro brincos pendentes

o minha cabeCinha vaidosa também me obrigaria a dobrar-me à procura de uma qualquer unidade em falta


[ o quadro é notável...]
os flamingos também direito ao seu ouroZinho

Alberto Oliveira disse...

... o místico S. Francisco de Sales era um bacano de vistas largas no que aos prazeres da carne se referia... A sua "Introdução"(?!) é o exemplo disso.

Fazem-me impressão as pernas das aves pernaltas, pois parecem quebrar-se a qualquer momento. E havia de ser bonito ver um flamingo de bengala. A imitar os tigres desse sítio...

abraço.

Nilson Barcelli disse...

Excelentes, a foto e a legenda.

Os brincos já são velhinhos, portanto...

Abraço.

sonjita disse...

Hoje já não mexemos em pérolas mas sim em bijuterias... mas sim, frequentemente vou com a mão à orelha e toco no brinco... porquê? Humm, não sei... talvez uma estratégia para sentir uma parte do corpo que "não se sente".
BJokas

pin gente disse...

aposto que o encontraram!

beijinho