sábado, 28 de fevereiro de 2009

ESTA MANHÃ


Metro de Lisboa Estação das Olaias
Gentileza Google


Esta manhã, na estação do metro das Olaias, entrou um sujeito irrepreensivelmente escanhoado mas com uma nuvenzinha de creme de barba em cada lóbulo das orelhas.

Uma senhora ao meu lado sorriu e, ao olhar para mim, fez um esgar pedindo-me que fosse cúmplice do seu escárnio.

À tarde, passei pela 5àSec para recolher um casaco de meia estação e deixar um blazer.
Vesti o casaco.
A jovem não me avisou, eu não reparei: os botões das mangas do casaco estavam protegidos por pratas.

Entrei na estação do metro do Marquês. Havia um lugar vago. Sentei-me.
A senhora à minha frente sorriu.


Eu...

15 comentários:

Teresa Durães disse...

Sempre o julgamento sobre os actos

pin gente disse...

é demais... anda tudo a olhar para o alheio...

beijo

lélé disse...

...também sorriste!... É o caminho mais curto para a franqueza... não é?

Graça Pires disse...

Só reparamos naquilo que sai da norma. Gostei deste pequeno relato de cenas do dia a dia.
Beijos.

Rui disse...

- A senhora desculpe, mas está com algum problema na vista? - depois de muito ver a mulher sentada à sua frente lançar na sua direcção trejeitos e piscadelas, reuniu a coragem suficiente para lhe fazer a pergunta. Os modos não eram os melhores, que não há paciência para certos engates.
A senhora, já com alguma idade, sorriu e apontou com o queixo, na direcção dele.
- Queira desculpar-me, mas não percebo.
Ela olhou em redor e depois, esticando o lábio inferior, esticou a cabeça para a frente três vezes, em movimentos pequenos e rápidos.
Ele sobressaltou-se, quando percebeu. O medo e a vergonha de ter a braguilha aberta, paralisaram-no. Disfarçou o mais que conseguiu e levou os dedos ao fecho. A mulher soltou uma gargalhada, que tentou depois conter. Por fim, falou.
- Ó homem, você tem espuma de barba nas orelhas.
Vermelho como um pimento (vermelho), o homem escondeu as mãos debaixo das pernas e disse:
- É Carnaval, ninguém leva a mal...

Carla disse...

pois, momentos que nos acontecem a todos...e se gozamos hoje, amanhã seremos nós os alvos de chacota
beijos e boa semana

Justine disse...

...e de como um equívoco pode ser o começo de uma grande amizade:))

pin gente disse...

o teu passarinho já voa no pin, obrigada.
beijo
luísa

Alberto Oliveira disse...

Eu retribuí o sorriso. Já tinha reparado que, de manhã, com a pressa, tinha calçado uma peúga de cada cor e desfeito a barba apenas de um lado da cara. Mas a senhora não estava melhor. Além dos sapatos Prada, envergava uma touca e o roupão de banho. Na estação de Picoas entraram três Operadores de Revisão, vulgo revisores. Vinham de calções de banho.

Abraço José.

Anónimo disse...

eu podia fazer um blog diário sobre cenas como estas que aqui relatou :) beijinho, duarte.

mfc disse...

O trivial vai preenchendo os nossos dias!

isabel mendes ferreira disse...

mas ke koisa....:)))



a ironia é um bem maior!!!!


sempre a cumprir o destino do irrisório mas tão "bastante" para o sorriso.



______________abraço!!!!!!!

Arábica disse...

Olhamos para os outros e esquecemos-nos -quase sempre- de olharmos para nós?


Gostei :)

Beijos

Nilson Barcelli disse...

Só nos rimos do caricato... é inevitável.
Bom resto de semana.
Abraço.

Unknown disse...

Não atires pedras se tens telhado de vidro hehehehehe.

Se não fosse o descuido dos outros , muitas das vezes os transportes publicos pareceriam ,trnasportadoras para enterros, está sempre tudo cá com um carão !!!!

bom fim de semana :)