sexta-feira, 9 de maio de 2008

A minha casa

(Gentileza Google)

Não desejo recuar à ideia de casa como elemento fundamental da constituição de vida humana (Agradeço esse facto aos meus pais.) no momento em que o ser humano abandona o nomadismo (Impossível recuar tanto!).
Dando como adquiridos os conceitos de território, lugar, paisagem, a casa como propriedade garante o estabelecimento de relações entre indivíduos, entre grupos sociais.

Pratiquei a transumância e cansei-me.
Desfiz-me das várias casas e para evitar a tirania do «subprime» apenas conservo esta (Modestamente, considero-a exemplo de uma boa aplicação do Programa RECRIA; imune a qualquer POLIS).

A minha casa!

É acolhedora.
Nela, sinto-me feliz!

Para si,Vitrúvio(*), um abraço!
(*) (Sec I aC Princípios de arquitectura: utilidade, beleza e solidez)

10 comentários:

Teresa Durães disse...

a casa ficou linda!

Maria Clarinda disse...

E como ficou bonito o teu trabalho.
A casa essa ficou mágica...nela encontras a paz, e sentes-te bem...eu gosto de olhar e imaginar como será lá dentro!
Jinhos mil

Pedro disse...

O que importa mesmo é que o nosso lar nos faça sentir bem, nos faça sentir em casa... E ninguém deve tirar essa direito.

lélé disse...

A casa dos meus sonhos também é assim meio para o "não pode ser"... por isso, sinto necessidade de ir para casa...

mfc disse...

Apeteceu-me esta tua casa!
Que pequena maravilha!

Justine disse...

É uma casa real? É uma casa sonhada? É um desejo? O que quer que seja, é exaltante como conceito, desconcertante com arquitectura, e deliciosamente lúdica.

Lyra disse...

Belíssima!
Muitos e sinceros parabéns!
Também queria uma assim! E por dentro como é? pode ver-se? Eu quero!!! (risos).

Beijinhos e até breve.

;O)

Rui disse...

Casa não é onde nos sentimos bem?

Alberto Oliveira disse...

... uma casa bem engendrada. O Sisa deve roer-se de inveja por não poder ter sido o seu criador...

abraço.

segurademim disse...

... sem RECRIA ou POLIS também me sinto bem na minha